4020-2504 / (31) 3239-4000
Usuário Senha
Esqueceu sua senha?

Notícias

Conheça os benefícios de Integrar seu ERP a um sistema WMS
Por: Rafael Pimenta 22 de Marco de 2018 em: Blog

WMS é a sigla de Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, sendo uma ferramenta especializada na gestão do estoque, para otimizar a logística de espaço, equipamentos e pessoas. O uso desse sistema é comum em distribuidoras e otimiza o controle unificado de processos, quando integrado a um ERP específico para setor, reduz custos operacionais, desde o recebimento de produtos até sua expedição.

Um sistema WMS, integrado a um ERP, garante a padronização do armazém aliada a automação dos principais processos das distribuidoras. Afinal a gestão de processos precisa de uma visão abrangente e definitiva, minimizando, ou até mesmo eliminando riscos de entregas erradas e evitando custos com logística reversa.

Conheça algumas vantagens da integração de softwares específico WMS com ERPs especializados no segmento:

 

 1. Otimização da Logística

Gerenciamento e monitoramento da fila de atividades e distribuição das conferências, possibilitando aos colaboradores mais assertividade, especialmente no recebimento e montagem das cargas.

 

2. Redução de custos com logística reversa

O WMS integrado ao ERP garante mais controle, através de conferência para apoio na separação da mercadoria e na sua expedição, bem como conferência no recebimento de mercadoria, além de evitar erros na entrega, reduzindo drasticamente os possíveis custos com logística reversa.

 

3.   Organização e eficiência operacional

Sabendo, corretamente, a dimensão e endereçamentos do seu estoque, os processos operacionais serão otimizados. Além disso, gerencie sua capacidade de armazenamento, realize conferência cega via código de barras no ato do recebimento de mercadorias e checklist para carregamento de entregas. Organize as entregas por rotas previamente endereçadas, evitando retrabalhos e despesas não programadas.

 

4. Rastreabilidade

A rastreabilidade da logística das mercadorias é um controle essencial e coerente com os requisitos previstos em normas técnicas de órgãos reguladores. Controle variáveis chaves como: lotes de entrega, números de série e validade.

 

A integração entre um sistema WMS e um ERP específico para o segmento,  como o W3DISTRIBUIDORA  pode ser a solução para distribuidoras que precisam otimizar custos de armazenagem, aumentar a precisão e inteligência no gerenciamento integrado do armazém.

 

Saiba mais, fale com um consultor W3DISTRIBUIDORA.

Compartilhe!
Linkcom
  • Av. do Contorno, 2905, Loja | Santa Efigênia | Belo Horizonte MG | 30110-915 | Brasil
  • 4020-2504 / (31) 3239-4000