O incentivo acontece por meio de descontos em mensalidades em graduação e pós-graduação, viabilizada pela faculdade ou por meio de descontos via clube de vantagens.
A iniciativa gera uma relação de interesse para ambas as partes, já que o fomento a novos aprendizados abre novos horizontes para o colaborar e abre caminho para novas práticas na empresa.
Para o diretor-executivo do Grupo LINKCOM, Guilherme Dantas, as empresas de base tecnológica são extremamente ‘perecíveis’, pois o fundamento delas é o conhecimento, que evolui cada vez mais rápido com o passar dos anos.
Como exemplo, o conhecimento em uma linguagem de programação dos anos 2000 praticamente já não é mais relevante atualmente. “Por isso, para nos mantermos competitivos, não somente como empresa, mas como colaboradores inseridos no mercado de trabalho, precisamos nos atualizar constantemente”, elucida.
Conforme a consultora de negócios da SINDIS, Thays Alves, a empresa sempre se mostrou interessada no quesito qualificação profissional de seus colaboradores.
“O setor de RH sempre nos pede sugestões de cursos e faculdades de nosso interesse para efetuar parcerias. Diante disso, eu indiquei o curso de pós-graduação que era do meu interesse e prontamente eles fizeram o acordo com a instituição. Sem esse desconto, eu não teria condições de custear essa especialização, por isso, sou muito grata à LINKCOM que se mostrou parceira no desenvolvimento pessoal e profissional”, diz.
Confira algumas faculdades que o grupo possui parceria:
PUC Minas
FUMEC
Estácio de Sá
Newton Paiva
Faculdade INAP
Faculdade UNIFCV
CEFET- BA
O grupo também possui parceria com cursos de idiomas como FISK, Curso de Inglês Online CNA GO, Instituto OrangeIdiomas, e também promove capacitações internas nas mais diversas áreas de conhecimento, da área técnica, de suporte ao cliente, de gestão de pessoas, de liderança, de inteligência emocional, dentre outros.
“Temos a consciência que precisamos de apoio externo. Nesse sentido, estamos estabelecendo parcerias com instituições de ensino e capacitação para que os colaboradores também possam buscar e trazer inovações que são muito úteis não só para a carreira, como também para o desenvolvimento organizacional. Com isso, temos a possibilidade de arejar velhos hábitos e ampliar o horizonte para buscar soluções mais condizentes com as necessidades do momento”, completa Guilherme Dantas.
O colaborador interessado deverá procurar o setor de recursos humanos da empresa ou da instituição de ensino informando o interesse nas condições de funcionário do Grupo LINKCOM.