Isso porque somos uma empresa de T.I (Tecnologia e Informação) e apaixonados por conhecimento, cultura e assuntos relacionados a games, filmes e literatura, com abordagens sobre computador, eletrônica, ficção científica e inovação.

Por isso, o grupo preparou uma programação especial para os seus colaboradores no dia 26, com uma palestra online, do Insights & Beers, sobre o tema Gamificação: O Jogo Além do Jogo. 

Na palestra, o game, designer e criador da 1.ª rede de franquias de tabuleiro Lends Clubs, Wyllian Hossein, falou para os participantes sobre o conceito de gamificação, tipos, e como ela pode ser usada para aumentar o engajamento em produtos e serviços. 

"A palestra foi muito legal, principalmente por terem participado pessoas que estavam dentro e fora do escritório e eu em Porto Alegre. Isso mostra que realmente não existem fronteiras para que o conhecimento sobre como a diversão pode mudar comportamentos", fala Wyllian.

A Estagiária de Marketing da LINKCOM, Daniela Martins, acredita na ideia que uma empresa funciona quando as pessoas estão integradas com os assuntos que acontecem dentro e fora dela. “Esse tipo de evento faz toda a diferença porque conseguimos aprender e tirar algo daquilo para a nossa vida profissional e pessoal, além de conseguir interagir uns com os outros fora do horário de trabalho”, expressa Daniela.

 

Entenda como surgiu a data do Orgulho Nerd

A data do Orgulho Nerd começou a ser celebrada em 2001, quando os fãs do escritor da icônica série “O Guia do Mochileiro das Galaxias”, Douglas Adams, resolveram prestar uma homenagem duas semanas após a sua morte, ocorrida no dia 11 de maio.

Foi aí também que surgiu o termo Dia da Toalha, já que a toalha é item que tem grande importância na história e representa algo útil para escapar das mais variadas e inimagináveis situações na série. Com isso, anualmente, no dia 25 de maio, os fãs saem de suas casas exibindo uma toalha como forma de homenagem.

Também, nesse mesmo dia, em 1977, estreava nos cinemas o primeiro filme da saga de Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança. Um marco também no mundo nerd, já que a saga, que possui mais de 40 anos, faz cada vez mais sucesso e conquista fãs de diferentes culturas e gerações. 

 

O que os nossos colaboradores acham sobre o Dia do Orgulho Nerd

Para o Desenvolvedor Full- Stack da empresa Izap, Lucas Rodrigues Ferreira participar do universo nerd é vivenciar diferentes universos e possibilidades de aventuras. “Particularmente, gosto muito de filmes, os meus favoritos são do universo da Marvel, junto com as HQs. Gosto muito da trilogia do Senhor dos Anéis, acho fantástico acompanhar a jornada da amizade, lealdade e tantos outros sentimentos desenvolvidos durante o filme é fabuloso, e o livro não fica de fora disso”, comenta Lucas.

Segundo Lucas, existem muitos conteúdos que exemplificam bem essa aventura que o universo nerd proporciona aos seus fãs. “Star Wars é outra aventura que me empolga. O ponto mais interessante é que cada uma dessas histórias e personagens tem algo a nos ensinar de valor e isso é o que faz a diferença nesse universo nerd, inúmeras situações e diversos aprendizados. Eu poderia discorrer aqui falando sobre aventuras mais antigas, como De volta para o futuro, e tantas outras que são fantásticas”, diz Lucas.

De acordo com a Designer da Izap, Ana Ester Resende Alves Batista, ela passou a ter interesse pelo mundo Geek na adolescência por meio dos filmes do Star Wars e filmes da Marvel e poder celebrar essa data é muito interessante. “Para mim, é muito importante ter esse dia voltado para o universo nerd e orgulho Geek para reafirmar as preferências culturais e deixar de lado os esteriótipos de pessoas que possuem esses gostos, que não são pessoas excluídas, ou aquele típico nerd da escola que não conversa com ninguém, pelo contrário são pessoas inteligentes. É uma cultura muito legal, a gente aprende muito uns com os outros e esse dia é um dia de muitas possibilidades e de compartilhar conhecimentos”, fala Ana.

A LINKCOM é uma empresa que se preocupa com o bem-estar corporativo e busca desenvolver diariamente programas e ações que promovam a saúde, o conhecimento e o entretenimento no ambiente de trabalho para melhorar a qualidade de vida de todos os seus colaboradores e fortalecer os laços entre as equipes. 


Quer fazer parte desse time? Envie o seu currículo para o email vagas@linkcom.com.br.