A 10b Livestock, que é fundo de investimento focado em empresas da nova economia do setor pecuário, e gerido pela SK Tarpon, anunciou um investimento na Ideagri, que é desenvolvedora de software de gestão financeira e zootécnica para fazendas agropecuárias de leite e corte. A empresa é líder no mercado leiteiro, com mais de 50% dos melhores produtores brasileiros deste segmento nacional. Também é responsável pelo IILB - Índice Ideagri do Leite Brasileiro, que é uma referência no mercado como medidor da produtividade de leite nacional. Juntando-se aos Grupos LINKCOM e Rehagro, sócio fundadores e atuais investidores.
Sediada em Belo Horizonte, Ideagri hoje soma mais de 5.000 fazendas em todo o país, e tem como sua principal filosofia, sempre estar do lado dos clientes. E agora com o investimento da 10b, a empresa terá mais força para continuar investindo em desenvolvimento e criações de serviços e soluções para para seus clientes, buscando sempre uma melhor resolução dos problemas a serem resolvidos.
Com esse investimento na Ideagri, a 10b Livestock aumenta a visão de que a agropecuária passará por uma grande mudança de produção nos próximos anos, já que ao mesmo tempo que a demanda alimentícia continuará forte, devido ao crescimento populacional, as pressões de sustentabilidade e lucros deve ser ainda maior para a agropecuária.
“O desafio será produzir mais e melhor, sem aumentar o uso do espaço ocupado e dos recursos existentes, e sem renunciar às margens, o que só será possível com o uso da tecnologia”, foi o que disse Pedro Peixoto da 10b Livestock, se referindo a exigência que vai ser ainda mais constante para a agropecuária após a pandemia do coronavírus.
Em tempos de crise, como o que estamos vivendo, é importante que estas relações aconteçam. Como resultado disso, é gerado mais rotatividade na economia, já que trará uma demanda maior e consequentemente aumentará a empregabilidade, principalmente no ramo agropecuário e tecnológico. A tecnologia e a gestão são extremamente importantes para o equilíbrio destes requerimentos.