Isso porque as empresas do grupo são referências em tecnologia e conhecidas por apoiar e apostar em soluções e ideias inovadoras de modo a potencializar o setor tecnológico nacional e mundial.
A LINKCOM também é conhecida por oferecer diversos benefícios e oportunidades aos seus colaboradores e se preocupa em fomentar o aprendizado constante e preservar a satisfação e o bem-estar de todas as equipes.
A empresa também possui um ambiente de trabalho colaborativo e uma sede moderna, ampla e interativa, localizada no coração de Belo Horizonte, na Avenida do Contorno, Bairro Santa Efigênia.
Você deve estar se perguntando então, como eu posso me candidatar a uma vaga na LINKCOM e fazer parte deste time?
Como eu posso fazer parte deste time?
Quando se busca uma vaga na LINKCOM, uma das dúvidas mais comuns é onde eu vejo as vagas abertas, como posso me candidatar e como funciona o processo seletivo da empresa.
As vagas são divulgadas no site da empresa, na aba Trabalhe Conosco, e também nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) do grupo e das empresas.
Existem diferentes meios de se candidatar a uma vaga. Para isso, o candidato deve escolher a que melhor se encaixa, como mostraremos a seguir.
Meios de candidatar
- Por email
O candidato deve enviar um email (vagas@linkcom.com.br) para a equipe de RH, com o currículo atualizado e nome da vaga no campo assunto;
2. Site e Plataformas de Emprego
No site, existe também o campo para envio do currículo, e o candidato também pode se candidatar pelas plataformas mais conhecidas de divulgação de vagas que existem no mercado.
3. Indicação
Outra forma de participar do processo seletivo é por meio de indicação de um colaborador. O funcionário envia o currículo da pessoa interessada por e-mail citando o cargo e o nome da vaga no campo assunto.
Como funciona o processo seletivo?
Cada empresa do grupo possui uma metodologia para a aprovação do candidato ideal. Ou seja, as etapas do processo seletivo podem acontecer de modo diferente para cada vaga, conforme as diretrizes e modo de avaliação de cada CEO.
Segundo Fernanda Cunha, assistente de Recursos Humanos, a primeira etapa feita é a de triagem do currículo, em que o perfil do candidato é avaliado conforme a posição, o RH avalia a formação, competências, conhecimentos, habilidades e experiências profissionais, para assim dar prosseguimento com as outras etapas do processo.
“Durante o processo de recrutamento e seleção, o primeiro passo é a triagem dos currículos, depois fazemos contato com os candidatos para agendamento da entrevista coletiva. O próximo passo é a entrevista por competência, posteriormente a entrevista com o líder do setor e, nessa altura, acontece a aprovação do candidato que mais se encaixa no perfil da vaga”, comenta Fernanda.
Dicas do RH
Para ela, quando uma pessoa decide concorrer a um cargo é necessário que ela estude e se prepare antes mesmo de iniciar o processo seletivo.
“O primeiro passo é preparar um currículo objetivo, com informações organizadas e relevantes; observar todos os detalhes da vaga; estudar todas as informações da empresa, como política, cultura, funcionamento e trabalhar a autoconfiança e a tranquilidade para as etapas do processo seletivo”, pontua Fernanda.
Agora que você já sabe como funciona o processo de recrutamento e seleção, acesse o nosso site, redes sociais ou entre em contato para conhecer as oportunidades em vagas@linkcom.com.br ou na aba trabalhe conosco no nosso site e redes sociais! Faça parte da inovação que faz a diferença, venha para a LINKCOM .