O setor de TI e desenvolvimento de softwares é visto por muitos como a oportunidade do momento. Muitas pessoas buscam na programação uma nova alternativa para impulsionar ou mudar de carreira. Ciente disso, a Arnia, escola de programação de Belo Horizonte, se tornou especialista na formação de novos desenvolvedores para o mercado. 

E para quem está em busca de uma grande chance de migrar para a área de tecnologia, a empresa permite que o aluno estude primeiro e pague depois. Esta possibilidade fez com que muitas pessoas pudessem viver uma grande mudança na vida profissional, descobrindo um mundo novo de possibilidades.

 

Mercado de programação

Um levantamento recente divulgado pelo LinkedIn aponta que, dos 10 cargos mais buscados no Brasil, entre junho e julho deste ano, 2022, nove são voltados para a área de TI. Isso envolve profissões como Engenheiro de Software, Arquiteto de Software, Analista de Software, Desenvolvedor Front-End, Engenheiro Mobile e Desenvolvedor JavaScript.

Para Augusto Carvalho, CEO da Software house, iZap Softworks, o processo se tornou uma necessidade para as empresas que buscam continuar competitivas no mercado. “A transformação digital segue fazendo cada vez mais parte da rotina e do planejamento das organizações. Dessa forma, a busca por profissionais qualificados de TI cresceu consideravelmente”, afirmou.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de TI (Brasscom) também apontam isso. Segundo este relatório, a área de TI deve criar 420 mil novas vagas até 2024, mas estima-se que até lá 150 mil vagas não sejam ocupadas. Ou seja, existe um déficit considerável  de profissionais no segmento.

Outro grande atrativo para a área de desenvolvimento de softwares é o salário. A remuneração de um programador depende muito do nível de conhecimento do mesmo e também da localização. Porém, de toda forma é uma das remunerações mais satisfatórias do mercado, em geral. 

Vale lembrar que o segmento de tecnologia também é um dos maiores adeptos do famoso home office. Com isso, até mesmo a comodidade se torna um ingrediente a mais para o setor.

 

Conheça a escola de programação

A Arnia foi criada dentro da Linkcom, geradora de empresas e apoiadora de ideias inovadoras que fazem crescer o setor de tecnologia. Por isso, a escola herdou toda a expertise de mais de 25 anos na área. A empresa já treinou centenas de profissionais que hoje trabalham em organizações relevantes como a Amazon, por exemplo. 

Segundo Márcio Silva, CEO da Arnia, a escola forma desenvolvedores de software e se importa em preparar esse profissional para os desafios, oportunidades e demandas do mercado. “Nossa ideia é transformar a vida das pessoas caminhando de mãos dadas com os alunos, para que os mesmos sejam empregados na área. Logicamente que o que mais chama a atenção é o aluno poder estudar primeiro e pagar depois, mas não é só isso. A gente ajuda o aluno mesmo depois dele estar empregado. A gente ajuda o aluno caso ele perca o emprego. A gente treina o aluno em competências comportamentais e faz o possível para incentivar o aluno no aprendizado do inglês”, completou o Diretor.

Faz parte da metodologia da escola prezar por intensidade, imersão e foco. Também chamado de “educação de impacto”, o método visa preparar o aluno, em um período de 12 meses, para trabalhar em todos os estágios de desenvolvimento de softwares, sites e apps, desde a interface até estruturas internas e bancos de dados.

O aluno da Arnia, Robson, está feliz com o que está aprendendo. “Estou fazendo uma transição de carreira e ganhei uma oportunidade de estudar na Arnia. Com 4 meses que estou na Arnia (é a metade do curso), eu já estou programando de uma forma que eu nem imaginava. Não conhecia nenhuma linha de código e hoje já tenho uma boa experiência. Com esses 4 meses de curso, a Arnia já me indicou a um emprego. Eu não imaginava que seria tão rápido”, relatou o aluno.

 

Estude primeiro e pague depois

Um dos maiores atrativos do curso de programação da Arnia é o fato do aluno poder estudar primeiro e pagar após formado, quando estiver recebendo pelo menos R$ 2500,00 por mês. Além desta alternativa levar acessibilidade ao mercado, permite que o aluno adepto esteja 100% focado em seu desenvolvimento e nos processos de aprendizagem.

O aluno que se inscrever na Arnia poderá aprender a programar em até 12 meses. Além disso, terá aulas ao vivo e online, exercícios práticos, mentoria em inglês, mindfulness, entre outras possibilidades de aprendizagem. As vagas para a próxima turma, que inicia em 16 de janeiro de 2023, estão abertas para inscrições. Você pode se inscrever clicando aqui.