4020-2504 / (31) 3239-4000
Usuário Senha
Esqueceu sua senha?

Notícias

Capital de Inovação e os líderes mais inovadores do mundo
Por: 14 de Setembro de 2018 em: Blog

Não foi apenas a tecnologia que evoluiu nas últimas décadas. A forma como pensamos e lideramos também precisou de alguns avanços. Se os novos negócios são avaliados sob a visão de uma economia mundial, em que prevalece a gestão inovadora, soluções criativas e, especialmente, a conectividade, temos motivos de sobra para buscar inspiração em líderes que se destacam neste cenário.

Buscando referências de líderes inovadores, você já parou para pensar nos exemplo de Thomas Edison e Nikola Tesla? Ambos contribuíram para o desenvolvimento da eletricidade e, ainda que Tesla tenha ganhado a “guerra das correntes" e feito previsões muito corretas sobre o futuro da tecnologia, foi Edison, o grande rival que chegou a ser chefe de Tesla, quem deixou seu nome na história como o "pai da eletricidade".  Enquanto Tesla, que pode até ter sido mais brilhante, morreu sem dinheiro, Edison se fez o responsável por iniciativas que realmente mudaram o mundo. Esta realidade histórica prova que, mesmo perfis “superstars” da inovação, devem ir muito além de ideias geniais para fazer a diferença.

Quem são seus líderes modelo hoje? Em artigo da revista Forbes, os professores Jeff Dyer, da Universidade Brigham Young, e Nathan Furr, da escola de negócios INSEAD, identificam  alguns nomes referência, sob um novo conceito, quase que uma nova moeda de alto valor: o de capital de inovação! Segundo o artigo, tal capital seria ”(...) uma combinação de forças que vão da habilidade de conduzir a inovação a conexões poderosas com outros líderes e, talvez o mais importante, um histórico cada vez maior de fazer coisas novas e grandiosas acontecerem”.

A partir deste conceito, o texto apresenta uma metodologia de trabalho que resultou no ranking dos “10 líderes mais inovadores do mundo”, sob uma avaliação dos perfis que mais criaram valor, assim como Thomas Edison. Tais líderes foram observados sob sua reputação inovadora na mídia, suas conexões e seu histórico de criação de valor, considerando, ainda, as expectativas dos investidores em relação à criação de valor futuro por estes líderes.

Uma avaliação interessante que vale a reflexão: quem são seus modelos de liderança?  Veja artigo completo aqui e boa leitura!

Compartilhe!
Linkcom
  • Av. do Contorno, 2905, Loja | Santa Efigênia | Belo Horizonte MG | 30110-915 | Brasil
  • 4020-2504 / (31) 3239-4000