4020-2504 / (31) 3239-4000
Usuário Senha
Esqueceu sua senha?

Notícias

Menos produtos e mais foco em serviços: inspire-se na maçã que hoje vale US$ 1 Trilhão
Por: 21 de Agosto de 2018 em: Blog

O que dizer sobre a Apple, afinal quem pensou em tirar um iPhone novinho da embalagem? A marca que se consolida continuamente como modelo de gestão eficiente foi a primeira empresa de capital aberto a alcançar o valor de mercado de 1 trilhão de dólares. E o segredo do sucesso? Vai além de produtos super desejáveis.

Gestores sabem o sabe quão difícil é chegar no topo. Mais difícil ainda é se manter entre os melhores, especialmente se a empresa não reconhecer que só com produtos com design não se vive. É necessário buscar diferenciais que tragam mais valor agregado, mesmo que sejam mais subjetivos. Mas se o carro chefe da Apple são produtos, como a companhia norte-americana pretende crescer ainda mais?

Um artigo recente da revista EXAME sugere que a empresa que “historicamente se renova a cada 10 anos” agora, deve explorar outras receitas e reconhecer que tem que se provar e quebrar seus próprios paradigmas numa nova era de serviços especializados, puxada por “por aplicativos, streaming e pagamentos”, por exemplo. Entendendo que novidades em produtos nem sempre são suficientes para garantir mais vendas, a marca já tem voltado seus investimentos para serviços, como por exemplo, licenciamentos, vendas na loja de aplicativos, serviço de streaming de música e na funcionalidade de pagamentos Apple Play.


Leia o artigo completo clicando aqui.

Compartilhe!
Linkcom
  • Av. do Contorno, 2905, Loja | Santa Efigênia | Belo Horizonte MG | 30110-915 | Brasil
  • 4020-2504 / (31) 3239-4000