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Você, gestor, consegue tomar as melhores decisões para sua Distribuidora?
Por: Rafael Pimenta - Redação: Comunicação LINKCOM 08 de Maio de 2018 em: Blog

Sua distribuidora consegue extrair relatórios atualizados com rapidez e eficiência? Se isso não acontece, e as informações precisam ser buscadas, separadamente, em diversos setores, a tomada de decisão pode ser mais lenta, prejudicando a capacidade da empresa de se antecipar a problemas críticos.

A tomada de decisões é o papel chave de qualquer gestor. Não existe decisão 100% assertiva, mas cabe ao gestor analisar os prós e contras de cada decisão, para saber qual ação mais se adequa às necessidades da distribuidora naquele momento. É, sim, importante visar o desempenho econômico de cada escolha, mas resultados como satisfação de clientes e colaboradores, também são de extrema importância.

A tomada de decisão é um processo composto pela identificação do problema (questionamentos) , das variáveis chave e do trabalho de análise e escolha de alternativas, verificando a eficácia da decisão. Para entender seus problemas e propor soluções  você, gestor, já se fez ao menos estas perguntas:

  • Qual o cliente mais rentável?

  • Qual vendedor é o campeão de vendas?

  • Qual é o produto preferido dos seus clientes?

  • Qual fornecedor possui um cenário melhor de atuação?

Para ajudar nestas respostas, o ideal é que um sistema de gestão seja escolhido pela distribuidora e gere relatórios precisos com as informações em tempo real, garantindo agilidade e possibilidade de mensurar o tempo de solução de problemas, quando necessário. Relatórios como estes podem auxiliar na identificação de gargalos e boas práticas de seu negócio, pois, por parametrização, ajudam a mapear o que está funcionando e o que precisa de ajustes em processos.

Decisões exigem compromissos, pois os efeitos de qualquer decisão, sejam eles positivos ou negativos, surgem como mais uma variável do processo. Quando estas decisões perdem o “timing” (tempo ideal de resposta) a percepção do comprometimento é afetada. Imagine perder uma grande  negociação apenas por titubear informações numa reunião decisiva? Ou perder dinheiro por uma gestão de estoque ineficiente? Ou, até mesmo, perder clientes pela demora no entendimento de sua demanda. Indecisões  e incertezas precisam ser minimizadas, pois geram erros de difícil reparação e com possíveis impactos em receita.

Se o objetivo é estabelecer uma gestão otimizada, que acompanhe o crescimento de sua distribuidora, um software de gestão especializado e 100% web pode ser um divisor de águas para tomar melhores decisões, pois reduz o índice de erros e faz com que o retrabalho com emissão de relatórios paralelos seja eliminado, fornecendo as informações práticas, facilitando e descomplicando as apurações e apresentando controle dos principais processos.

Neste sentido, o ERP W3DISTRIBUIDORA é um exemplo de solução que oferece ao gestor informações sob uma visão gerencial e  estratégica de sua distribuidora, em tempo real. Destacamos 3 relatórios chave do sistema:

01 – Relatórios Consultivos

Relatórios em que o usuário consulta, diretamente na tela do sistema todas as informações disponíveis, para  extrair e analisar resultados de maneira proativa.

 02 – Relatórios Agendados

Permitem configuração da periodicidade e dos relatórios específicos que cada usuário receberá, automaticamente, via e-mail.

03 – Relatórios de Alerta

A partir das variáveis de alerta determinadas no sistema, para que o próprio W3DISTRIBUIDORA acione os usuários quando preciso, através de notificações enviadas por e-mail.

 

 

Quer conhecer estes e outros benefícios do W3DISTRIBUIDORA? Entre em contato.

 

 

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