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Realização de um pós-venda eficiente
Por: Rafael Pimenta 03 de Janeiro de 2018 em: Blog

Já ouviu falar que quem não é visto não é lembrado?

 

Em muitos casos, a falta de assistência pós-venda acaba levando clientes a buscarem a concorrência. Manter o cadastro de clientes atualizado e tomar a iniciativa de procurá-los para entender como tem sido a experiência com seu produto ou serviço, aumenta a segurança e fideliza sua carteira.

A empresa que mantém uma atitude proativa e registra todo o aprendizado gerado no contato com o cliente, passa a ter parceiros. Na era da informação, telefonemas, feedbacks, ofertas de produtos e serviços, precisam ser organizados, para o entendimento do perfil de cada cliente-parceiro. Todo dado pode ser a origem de informações e transformações relevantes, desde cadastros básicos e histórico de vendas, até consultas de estoque e tabelas de preço utilizadas em cada demanda.

A mobilidade nesse momento é, também, fundamental. Imagine que o vendedor irá visitar um cliente e não tenha acesso, em tempo real, ao sistema da empresa, seja via tablet, smartphone ou notebook. Com um sistema de gestão eficiente, se durante este contato houver a possibilidade de fechar uma ou novas vendas, o processo ocorrerá de maneira natural e precisa, com todas as informações a mão. Caso contrário, o vendedor pode perder o “timming” de fechamento.

O ideal é que o aplicativo utilizado seja integrado com seu sistema de gestão, para que o pedido realizado seja enviado automaticamente à sua central de distribuição, eliminando retrabalhos, evitando erros de lançamento e garantindo mais satisfação do cliente.

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