4020-2504 / (31) 3239-4000
Usuário Senha
Esqueceu sua senha?

Notícias

Para uma gestão assertiva, comece automatizando esses 4 processos
Por: Comunicação LINKCOM 14 de Novembro de 2017 em: Blog

A gestão de qualquer negócio exige conhecer, a fundo, seus processos, mas só conhecê-los não é suficiente. Para garantir a escolha de soluções definitivas à sua prestadora de serviços é fundamental que alguns processos estejam automatizados e integrados via software de gestão, reduzindo tempo, custos e retrabalhos no gerenciamento do negócio.

Se o foco é a eficácia ao otimizar custos, tempo e a comunicação na gestão de processos, consideramos imprescindível que, ao menos, estes 4 processos chave sejam levados em consideração na escolha de uma solução completa e definitiva de gestão de seu negócio. Confira:

#1 Gestão Financeira

A gestão financeira completa e automatizada deve ser tratada como prioridade, afinal controla a saúde da sua empresa. Ao utilizar um software de gestão e automatizar a gestão financeira é possível manter o foco na realização da baixa de títulos e boletos, fazer conciliações bancárias automatizadas e estabelecer controles para reduzir a inadimplência. Assim, sua gestão é beneficiada com um maior controle de resultados, permite traçar projeções e facilita a tomada de decisões estratégicas, como um diferencial competitivo.

#2 Gestão de vendas e clientes

Automatizar a gestão de vendas facilita a previsão da rentabilidade e lucratividade a partir dos serviços prestados.s. Além disso, com uma cobrança automatizada é possível otimizar contatos e gerir todas as interações com os clientes, reduzindo o tempo de resposta e o risco de inadimplência, sem desgastes na relação comprador/vendedor.

Importante: Busque, ainda, aplicativos móveis (APP para tablets e celulares) que te ajudem a gerir a prestação de serviços, em tempo real e com assertividade, onde quer que esteja.

#3 Gestão de pessoas (RH)

O apoio de um software de gestão para área de Recursos Humanos garante uma gestão focada em acompanhamento do histórico de atividades e dos treinamentos de seus colaboradores. A tecnologia pode auxiliar, ainda, no controle de comissões de seus colaboradores, sejam elas geridas por contrato ou por percentual e pode integrar todas essas informações com outros sistemas de gestão, bem específicos, como sistemas de gerenciamento do ponto eletrônico, por exemplo.

#4 Gestão Fiscal

O controle manual de entradas e saídas fiscais é muito difícil e, no Brasil, a gestão fiscal realmente não é para amadores. Este processo precisa de padronização automatizada, que minimize falhas de lançamento e os custos de retrabalhos. Tendo este processo automatizado, você garante que as obrigações fiscais estão, inteiramente, sob controle, sem pendências que inviabilizem as atividades de sua prestadora de serviços.

Lembrando! Descrevemos, acima, os 4 processos chave, im-pres-cin-dí-veis à gestão integrada de um negócio, especialmente para empresas prestadoras de serviços. Entretanto, tenha em mente que, o amadurecimento da gestão de sua empresa trará a necessidade de automatizar e integrar novos processos e subprocessos. Por isso, procure soluções sistêmicas completas e definitivas para gerir sua prestadora de serviços.

Compartilhe!
Linkcom
  • Av. do Contorno, 2905, 13º Andar | Santa Efigênia | Belo Horizonte - MG | 30110-014 | Brasil
  • 4020-2504 / (31) 3239-4000