4020-2504 / (31) 3239-4000
Usuário Senha
Esqueceu sua senha?

Notícias

4 passos rápidos para negociar contas a pagar no seu w3ERP
Por: Comunicação LINKCOM 13 de Novembro de 2017 em: Blog

Manter as contas organizadas não é fácil, mas é essencial para garantir o controle da sua empresa. Se você já utiliza o sistema de gestão da LINKCOM para realizar a administração da sua empresa, leia o artigo abaixo com o passo a passo para negociar as contas a pagar.

Passo 1: selecione a funcionalidade Negociar, na tela de contas a pagar do módulo Financeiro. A partir disso, você poderá parcelar ou agrupar várias contas a pagar de um mesmo fornecedor ou empresa. Isso pode auxiliar o gestor a negociar o pagamento com cada fornecedor, individualmente e, depois, automatizar o pagamento de acordo com as mudanças.

Passo 2: para realizar a negociação na página Contas a pagar é necessário selecionar uma ou várias contas na situação Definitiva e selecionar a opção Negociar no campo Mais ações.

 

Passo 3: após clicar em Negociar, o sistema abrirá uma nova tela, solicitando um novo prazo de pagamento. Preencha esta tela a partir de sua  conversa e negociação realizada com o fornecedor e, em seguida, clique em Gerar parcelas, de acordo com a imagem abaixo:

 

 

Passo 4: Confira todos os dados das parcelas a serem pagas e clique em Salvar. Para cada parcela criada, o sistema irá criar novas contas a pagar vinculadas às contas originais. Já a conta original ficará registrada no sistema como Negociada. Observe as imagens abaixo para entender melhor:

 

 

 

 

Para facilitar o entendimento, detalhamos a seguir alguns termos utilizados no W3ERP:

  1. Valor: é a soma total das contas a pagar selecionadas para negociação. Este campo é bloqueado para edição.
  2. Referência: a partir desta data o sistema irá calcular as datas de vencimento das parcelas conforme o prazo de pagamento selecionado. O sistema traz como padrão a data atual.
  3. Prazo de pagamento: o sistema listará todos os prazos de pagamentos ativos cadastrados no sistema.
  4. Índice de correção: o sistema listará todos os índices de correção cadastrados no sistema. Quando selecionado o sistema irá calcular o valor das parcelas considerando o índice selecionado. O campo não é obrigatório.
  5. Situação: indica em qual situação que vai ser criada as novas contas a pagar. O usuário pode alternar entre ‘Prevista’ ou ‘Definitiva’.
  6. Documento: informa-se o número do documento da negociação. Este número serve para facilitar a localização das contas a pagar.
  7. Data de emissão como data atual: quando o campo estiver marcado o sistema irá considerar a data atual como a data de emissão das novas contas a pagar. Se você não marcar o campo, o sistema irá considerar como data de emissão a maior data de emissão das contas.
  8. Valor: o sistema sugere os valores conforme o valor total da dívida e o número de parcelas que foi escolhido. O valor pode ser alterado pelo usuário.
  9. Parcelas: identificação das parcelas que serão criadas.
  10. Data de vencimento: o sistema sugere as datas de vencimentos das novas contas a pagar considerando a data de referência e o prazo de pagamento escolhido.
  11. Taxas: para incluir taxas nas novas contas a pagar deve-se marcar este campo. Assim, o sistema da LINKCOM apresentará novos campos para serem preenchidos.

 

Compartilhe!
Linkcom
  • Av. do Contorno, 2905, 13º Andar | Santa Efigênia | Belo Horizonte - MG | 30110-014 | Brasil
  • 4020-2504 / (31) 3239-4000