4020-2504 / (31) 3239-4000
Usuário Senha
Esqueceu sua senha?

Notícias

Computação em nuvem: menor investimento e melhores resultados!
Por: Julia Drumond 27 de Julho de 2017 em: Blog

A computação em nuvem, do inglês cloud computing, é uma funcionalidade que permite ao usuário acessar arquivos, programas ou recursos de computação que não estão instalados no computador pessoal, por meio da internet.

O conceito de cloud computing, ou computação em nuvem, significa acessar arquivos, programas ou recursos de computação (como memória e processamento) que não estão instalados no seu computador por meio da internet.

Já utilizamos computação em nuvem há anos, por meio de e-mails, salvando arquivos no Dropbox, pagando contas na internet ou interagindo nas redes sociais. Esse conceito passou a fazer parte também do cotidiano das empresas, que utilizam softwares online, sem a necessidade de instalá-los no computador.

cloud computing

Assim, a gestão em nuvem trata-se de uma alternativa que facilita o acesso e edição de arquivos em diversos dispositivos com acesso à internet, proporcionando mudanças positivas. Neste artigo, abordaremos os benefícios e as funcionalidades da gestão em nuvem.

Como funciona o software de gestão em nuvem?

A gestão em nuvem oferece escalabilidade e flexibilidade ao usuário, permitindo acessar e executar ferramentas e arquivos pela internet. Dessa forma, não é necessário instalar aplicativos no computador para realizar atividades diárias referentes ao trabalho. Os dados são armazenados na rede, possibilitando abertura em smartphones, tablets ou computadores, precisando apenas do acesso à internet.

cloud computing

Apresentamos algumas vantagens que a utilização de um software clound computing oferece:

+ A nuvem possui centralização de armazenamento, processamento e compartilhamento de memória;

+ Com a computação em nuvem, aplicativos e arquivos não precisam estar instalados ou armazenados no computador;

+ O compartilhamento das informações é mais fácil, já que todos os usuários podem acessá-los via nuvem;

+ É uma forma segura de armazenar dados, os arquivos são criptografados e podem ser acessados apenas por meio de login e senha;

+ Software em nuvem promove a redução de despesas operacionais, também aumentando a produtividade de funcionários;

+ O serviço em nuvem oferece maior espaço de armazenamento, se adequando às suas necessidades;

Portanto, com o modelo de software em nuvem e como serviço (SaaS), há várias vantagens, que tornam a gestão da empresa mais eficiente, além de reduzir gastos. Também é importante ressaltar que toda vez que o software for atualizado, você terá acesso à versão mais nova sem pagar nada a mais por isso e sem ter que perder tempo instalando atualizações.

Um dos grandes desafios para os gestores é ponderar vantagens e riscos, determinando a melhor solução para ser adotada na empresa. Com a evolução da tecnologia e a possibilidade de ter acesso ao seu sistema em vários aparelhos eletrônicos, reduzindo custos e automatizando processos, o software de gestão em nuvem têm sido a melhor escolha para as empresa. A LINKCOM oferece sistemas ERPs para vários tipos de segmentos, seja associações, distribuidoras, reformadoras ou empresas de médio e grande porte. Conheça as soluções LINKCOM e atualize seu negócio, fale com um consultor e tire suas dúvidas.

Compartilhe!
Linkcom
  • Av. do Contorno, 2905, 13º Andar | Santa Efigênia | Belo Horizonte - MG | 30110-014 | Brasil
  • 4020-2504 / (31) 3239-4000